Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais.
Pode ser explicado como um conjunto de estratégias de comunicação que as marcas podem aplica na internet, tendo como intuito aproximar empresas e clientes, divulgando e comercializando produtos e serviços.
Esta ainda é uma área com poucos profissionais capacitados, então a qualificação profissional é essencial para quem quer explorar este mercado.
Nele será apresentado conceitos como os 4Ps do Marketing tradicional e os 8Ps do Marketing Digital, que formam a base da área.
Marketing Digital I
Aula 01 – Marketing
Aula 02 – Pesquisa de Marketing
Aula 03 – Plano de Marketing – Parte I
Aula 04 – Plano de Marketing – Parte II e Análise SWOT
Aula 05 –Roteiro de Análise SWOT e o Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte I
Aula 06 – Composto de Marketing – Os 4Ps – Parte II
Aula 07 – Marketing Digital
Aula 08 –Influência, E-commerce e Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte I
Aula 09 –Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte II
Aula 10 – Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital – Parte III e a Teoria da Cauda Longa
Aula 11 – Dados E Conteúdo sobre Marketing Digital
Aula 12 – Conteúdo e Conversão e Monitoramento de Resultados
Aula 13 – Ferramentas de Análise e Links Patrocinados – Parte I
Aula 14 – Links Patrocinados – Parte II e E-mail Marketing – Parte I
Aula 15 – E-mail Marketing – Parte II e as Landing Pages
Aula 16 – Desafio
Marketing Digital II
Aula 01 - Descobrindo as boas práticas de SEO
Aula 02 - Conhecendo as métricas no Google Analytics
Aula 03 - Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+
Aula 04 - Criando uma página empresarial no Facebook
Aula 05 - Analisando a audiência das redes sociais
Aula 06 - Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords
Aula 07 - Analisando a campanha do Google Adwords
Aula 08 - Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords
Aula 09 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte I
Aula 10 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte II
Aula 11 - Ativando metas no Google Analytics
Aula 12 - Anunciando no Facebook ADS