Resumo:

O objetivo do curso é fornecer uma base de conhecimentos teóricos e práticos. Entretanto, o que fará de você um profissional excelente e realizado com a profissão escolhida, será sua determinação e interesse em manter-se atualizado com as novidades no mundo da programação. Este profissional realiza as fases de elaboração de requisitos e da programação de sistemas Java, desenvolve, testa e implementa.


JAVA

 

Conteúdo Programático

 

Aula 01 - Funcionamento do Computador e Introdução

Nesta atividade será estudado o funcionamento do computador, definição de lógica e java, e como as atividades empresariais dependem da programação para atender aos diversos tipos de clientes.

Aula 02 – Introdução a Lógica de Programação

Ficará motivado por ver as vantagens de estudar a lógica. Ficará sabendo qual a definição de lógica de programação, e como ela pode ser aplicada em seu dia-a-dia.

Aula 03 – Tipos de Dados

Nessa atividade aprenderá todos os tipos de dados possíveis que o computador suporta, e como esses dados são armazenados e utilizados em todo o sistema.

Aula 04 – Operadores e Expressões Matemáticas

Essa atividade deixará claro que até mesmo na programação, no desenvolvimento de algum sistema utilizamos a matemática, seus operadores e expressões.

Aula 05 – Entrada e Saída de Dados

Verá a diferença entre Entrada e Saída de dados, e como são importantes utilizar esses recursos primitivos no desenvolvimento da lógica de programação e na linguagem Java.

Aula 06 – Controle de Fluxo

Nesta atividade aprenderá todos os tipos de estruturas de controle de fluxo de execução de um algoritmo e como eles podem deixar nossos algoritmos menores.

Aula 07 – O comando SWITCH em Java

Continuando o conteúdo da atividade anterior, sobre controle de fluxo de execução, nesta atividade irá aprender como utilizar o comando SWITCH, mais um tipo de estrutura de controle de fluxo de execução disponível na linguagem Java.

Aula 08 – Vetores e Matrizes

Vai estudar sobre Vetores e Matrizes, que assim como na matemática, os vetores e matrizes conhecidos como Array's nas linguagens de programação, são muito utilizados no desenvolvimento de um algoritmo.

Aula 09 – Funções, Métodos e Procedimentos

Nessa atividade aprenderá o que são os subalgoritmos, como criá-los e como deixar um algoritmo mais organizado e com uma funcionalidade maior, através da criação de funções, métodos, procedimentos, subrotinas, todos esses termos que são ligados a palavra subalgoritmo na programação.